segunda-feira, 28 de março de 2016

Batman vs Superman: A origem da justiça - Primeiras impressões






No dia 24/03, quinta feira, estreou nos cinemas brasileiros o tão aguardado filme Batman vs Superman. Este filme é a sequência de Man of Steel (2013), traz agora o drama vivido por Bruce Wayne, após ver toda Metrópolis ser destruída na batalha entre Superman e General Zod, além da destruição da Wayne Financial juntamente com vários outros edífios da cidade. 

Neste filme é possível observar um Bruce Wayne mais experiente, amargurado e com traumas da perda de seus pais na infância tentando vingar as pessoas que morreram e sofreram com a batalha dos deuses ocorrido anteriormente. Ele acredita que "ninguém" conseguirá controlar o alien e, por isso, precisa detê-lo de todas as formas para que o pior não aconteça. 

A batalha entre os maiores super-heróis da DC, traz vários elementos existentes nos quadrinhos e isso torna a experiência de assistir ao filme muito mais interessante. Com um tom totalmente diferente dos filmes da Marvel, Batman vs Superman vem com um formato mais sombrio e com cenas mais "pesadas", pois existem atitudes que não eram esperados de super-heróis, mas que fazem todo sentido ao olhar para esse novo formato que a Warner e a DC estão propondo ao público.

Não podemos deixar de comentar sobre o Lex Luthor, o mais fomoso vilão do Superman nos quadrinhos, foi totalmente remodelado e entregue ao público como um cara psicótico e muito inteligente. Determinado a destruir o Superman, tenta de todas as formas levar o homem de aço ao chão.

A união na trindade ocorre de forma já aguardada, onde existe um poder maior que exige a interação dos três super-heróis. Muito foi se discutido a respeito dos trailers, pois foram lançados vários e muitos traziam imagens que poderiam ser reveladoras. Bem, os trailers trouxeram sim muitas imagens, mas como todos sabem, são imagens aleatórias que de certa forma não trazem a história à tona. Claro, existem algumas cenas que poderiam ser omitidas, mas mesmo assim não tirou o prazer de acompanhar o desenrolar da história.

Existem muitas referências a liga da justiça, assim como os novos personagens irão compor a equipe, porém, sem muitos detalhes. São mostrados sem nomeação ou explicação de onde vieram ou que são. Apenas uma pincelada sobre o que está por vir neste universo da DC e Warner.
Como sendo o ponta-pé inicial para a liga da justiça este filme trouxe muita novidade tanto em história quanto em parte de cinematografia. Zack Snyder propôs uma nova era de super-heróis, onde deuses gregos protegem a terra dos males que ainda estão por vir.

Agora basta aguardar com ansiedade o filme solo de Batman, agora incorporado por Ben Affleck e também pelo filme da Mulher Maravilha, interpretada por Gal Gado.
A liga da justiça está chegando, enquanto não vem, vamos aguardar e ter uma ideia assistindo Batman vs Superman: A origem da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário