quinta-feira, 10 de março de 2016

Ferramentas #1


Pessoal, hoje começamos a primeira postagem de muitas sobre “Ferramentas” onde o intuito é apresentar as várias possibilidades de ferramentas para nos auxiliar em nossos projetos e atividades, facilitando o nosso trabalho para que possamos dedicar nosso tempo realmente no “core” do nosso projeto.



Vamos falar hoje sobre o FROONT.

 FROONT

O FROONT auxilia o desenvolvedor no processo de produção de layout, desde wireframe até a produção final do layout. Ainda possibilita a opção de exportar seu código fonte e visualizar seu trabalho em várias dimensões de tela.


Para utilizar a ferramenta é necessário cadastrar-se ou utilizar uma conta social já existente.

Ao acessar a página é possível visualizar todas as páginas criadas por outros usuários desde que tenha definido como público ou então começar um projeto novo, desenvolvendo o seu próprio layout.

Podemos dividir o workspace 4 partes:
  1. Barra de componentes:
    Onde ficam os componentes que vamos arrastar para a área de trabalho para montarmos nosso layout.
  2. Área de trabalho:
    Espaço central onde iremos estruturar todo nosso layout.
  3. Barra de layout:
    Essa barra é responsável por formatar todo os nossos componentes dentro da área de trabalho, basicamente é nosso CSS. Aqui podemos alterar fonte, cor, tamanho, alinhamento... tudo que faríamos com CSS será configurado aqui.
  4. Barra de atividades:
    Essa barra possui as opções de visualizar como esta ficando o layout, exportar código gerado e enviar nosso projeto direto pra um domínio configurado.



Barra de componentes

Barra de atividades

Área de trabalho e barra de layout


Ao utilizar a ferramenta será possível perceber a velocidade e facilidade para criar as páginas do seu projeto, além é claro de eliminar todo o trabalho de criar "na unha" todo o código, perdendo assim o foco no desenvolvimento das funcionalidades do projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário