segunda-feira, 28 de março de 2016

Pokémon GO!



Pokémon GO é a grande aposta da Nintendo para entrar com tudo no mercado de jogos mobile. O jogo é uma parceria da Nintendo e a Niantic Labs, uma companhia nascida dentro do Google, mas que se desligou recentemente.
As duas grandes novidades do jogo é o fato de não estarem em consoles e sim em dispositivos mobile e o uso da tecnologia de realidade aumentada para levar os monstrinhos para o mundo real. O jogo utilizará uma espécie de GPS para mapear os campos de batalha, fazendo com que os competidores possam se encontrar em algum deles.

A Nintendo também esta desenvolvendo um dispositivo como um relógio inteligente chamado Pokémon GO Plus, projetado para ajudar os jogadores a se localizarem no mundo do jogo sem ter que olhar no seu aparelho celular durante todo o dia. Com uma temática muito mais ou menos boa, o dispositivo vem com formato de pokébola e vai vibrar quando um pokémon estiver perto de você no mundo real.



No inicio de 2015 surgiram rumores sobre o suposto jogo que foi confirmado apenas no dia 10 de setembro do mesmo ano.
Recentemente foi informado que o jogo estará próximo de ter seu estágio beta liberado para usuário de android e iOS, mas restrito apenas no Japão inicialmente. Como a expectativa pelo Pokémon GO é muito grande, apenas uma parcela dos usuários que se ofereceram parar participar no Beta serão aceitos. Este teste inicial será feito para que os usuários ajudem a melhorar o estado atual do jogo, desde bugs a possíveis melhorias para melhorar a jogabilidade. De acordo com instruções publicadas pela Niantic Labs, os usuários que participaram da fase Beta devem manter todas as informações do jogo confidencias. Mas é claro, isso não evitará que vazamentos comecem a aparecer após o inicio do Beta (estaremos ansiosos rs).

Esse foi o vídeo usado durante a conferencia de imprensa realizada em Tóquio:

 

A jogabilidade funciona da seguinte forma: o usuário precisa caminhar até onde está o Pokémon que deseja capturar. Será iniciado um mini game em seu celular que usa a tecnologia de realidade aumentada, tendo o bichinho projetado na tela do seu aparelho como se realmente estivesse ali na sua frente.

Caso o jogador capture muitos pokémons da mesma espécie, ele terá a oportunidade de evoluir um deles. Além disso, é possível achar ovos nas PokéStops. Eles vão chocar depois que você caminhar uma certa distância. Esses ovos são uma possibilidade de conseguir pokémons que nunca apareceriam perto de sua casa. Além disso, os monstros do tipo aquático só podem ser encontrados perto do mar ou lagos, o que vai forçar os jogadores a explorar melhor os lugares em suas viagens.
O avatar dos jogadores vai subindo de nível como treinador, que são obtidos ao encontrar e capturar cada vez mais pokémons. Ao aumentar essa experiência, será possível encontrar monstrinhos mais fortes e ter acesso a melhores itens, como Great Balls, por exemplo. Essas bolas especiais também podem ser encontradas ao se explorar lugares como museus, exposições de arte, mercados públicos e monumentos.
Tudo parece ser bem interessante e ficará ainda mais desafiador ao ser informado que o jogo oferecerá os clássicos ginásios de desafios. O jogador poderá ser convidado a se juntar a uma de 3 equipes. Após isso, poderá designar pokémons capturados para representar ginásios que estejam vazios e desafiar outras equipes que tentem tomar a liderança deste ginásio.

Bom pessoal, por enquanto o negócio é aguardar, e deixar pra tirar férias da empresa quando for lançar no Brasil rs
Guardar dinheiro pra comprar um celular novo, e gasolina pro carro e sair na jornada pokémon. Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário