sábado, 19 de março de 2016

Happy Hour #2 - Minecraft


Galera hoje eu vim falar um pouco sobre o jogo que tem se popularizado cada vez mais, o famoso MINECRAFT.




Atualmente o 4ª jogo mais vendido da história dos videos games, e conta com cada vez mais "MODS" - modificação do jogo - o que faz com que o jogo sempre tenha novas possibilidades.
Eu particularmente nunca gostei do jogo, tentei jogar uma vez, mas sem sucesso... Mas, atualmente eu tenho acompanhado as noticias que saem sobre o jogo e as possibilidades que o jogo está criando e são incríveis, desde educação infantil a reformas de modernização nos prédios da Suécia rs

Um pouco da história e temática sobre o jogo...
"Minecraft é um jogo eletrônico tipo sandbox e independente de mundo aberto que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus "Notch" Persson.
O desenvolvimento de Minecraft começou por volta do dia 10 de maio de 2009.
Minecraft é um jogo basicamente feito de blocos, tendo as paisagens e a maioria de seus objetos compostos por eles, e permitindo que estes sejam removidos e recolocados em outros lugares para criar construções, empilhando-os. Além da mecânica de mineração e coleta de recursos para construção, há no jogo mistura de sobrevivência, e exploração."

Bom, jogar Minecraft é usa-lo como ferramenta para desenvolver a criatividade, pois não a forma de "vencer" no jogo, uma vez que não possui objetivos.
Mas ai você deve estar se peguntando "E O QUE EU TENHO A VER COM ISSO?"
Eu te respondo, "COM MINECRAFT, REALMENTE NADA"... mas vamos analisar oque um jogo desenvolvimento em JAVA, que está em 4º lugar como o jogo mais vendido da história, foi lançado antes mesmo do jogo ter sido finalizado, não tem história, não tem missão, foi comprado pela Microsoft por 2,5 bilhões de dólares e está no mercado a mais de 6 anos e AINDA É CONSIDERADO UM SUCESSO... ufff

Jovens o que eu quero mostrar aqui é que mesmo com muitas ferramentas, jogos, plataformas, API's... seja o que for é possível SEMPRE criar algo inovador e de sucesso.
"Há, mas tudo que eu penso em desenvolver já existe..." sério mesmo?
Então como a cada dia sai uma "coisa" nova (entenda "coisa" como QUALQUER COISA de qualquer segmento, de qualquer área..) e inovadora?

É porque essas pessoas saíram da caixa, não estão seguindo uma fila onde é mais fácil e comodo de seguir, indo pra onde todos estão indo, elas saem da caixa, da fila e começam a ampliar a sua visão para poder enxergar além e dessa forma descobrir/desenvolver coisas que ainda não foram exploradas e a partir dai é que começa o sucesso.

Ao ler sobre o criador de Minecraft, Markus "Notch" Persson vai descobrir que ele criou o jogo porque desde criança ele gostava muito de jogos, se empenhou em programação, viu uma possibilidade, juntou gêneros de vários jogos e colocou em um jogo simples e quadrado rsrs
Uma imagem que mostra a trajetória desse jogo durante todos esses anos:



Vou ficar por aqui que esse post está ficando muito extenso rs
Abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário