quinta-feira, 19 de maio de 2016

Ferramentas #3 - CamScanner


Pessoal, conheci um aplicativo hoje e não pude deixar de compartilhar com vocês.
Foi uma amiga aqui da empresa que me mostrou!

Imagine você precisando digitalizar arquivos, e não possui um scanner! Ou seu scanner está estragado! que é o meu caso, mentira eu nem tenho um scanner rs
Você precisa ir até uma papelaria e toda aquela trabalheira.


Ferramentas #2 - CamScanner


Existe um aplicativo que se chama "CamScanner", que é muito eficiente e possui versão FREE!
Basta você posicionar o documento que será digitalizado sobre uma superfície e tirar uma foto usando o aplicativo, mas não se preocupe o que está do lado, no fundo... O aplicativo resolve isso pra você, e exatamente ai que ele é diferente de uma simples foto com seu celular, como poderiam estar pensando.

Após tirar a foto, o aplicativo identifica qual o foco principal e cria uma caixa de redimensionamento ao redor do arquivo, onde é possível fazer os ajustes necessários. Dessa forma tudo em volta do seu documento é removido!

Além de digitalizar o documento, é possível fazer ajustes de iluminação na imagem, clarear, preto e branco, escala de cinza. Feito isso você escolhe se possui mais documentos para ser digitalizado, criando assim uma página pra cada documento em um arquivo só, ou vários documentos em vários arquivos separados.

E finalmente enviar por email, compartilhar no google drive, whatsapp!

Espero que o aplicativo possa te ajudar, tanto quanto tem sido útil pra mim.
Pra baixar direto no Google Play, segue o link.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário