quinta-feira, 26 de maio de 2016

Ferramentas #5 - SlimDrivers


Se você já formatou um computador e não tinha o CD com os drivers necessários, sabe o sofrimento que é ficar procurando esses arquivos na internet.
Existem alguns fabricantes que ainda disponibilizam uma lista com os drivers necessáros de cada modelo do seu produto, o que facilita bastante o trabalho. Mas, não todos!

Ferramentas #5 - SlimDrivers


Atualmente existem centenas se softwares que listam o nome dos drive que a sua máquina utiliza, mas poucos são os software decentes que listam os drivers para download.
Drive é a peça física da sua máquina, enquanto que Driver é o software necessário para que seu drive funcione. Para facilitar o entendimento, driver em uma tradução ao pé da letra significa motorista, e é exatamente essa a sua função "digirir", controlar o drive.
Atualmente eu tenho utilizado o SlimDrivers, que é um software muito bom, para localizar e fazer download dos seus drivers não instalados ou de atualizações dos drivers já instalados.
O software tem uma interface bastante simples, o que facilita o trabalho, não possui aquelas propagandas pra todo lado, ou links que direcional pra sites de parceiros, não tem limite de download tanto de tamanho do arquivo quanto quantidade de drivers atualizados, não faz download de arquivo nenhum para a sua máquina, ele localiza o driver necessário e instala e o mais importante é FREE... enfim o melhor software que encontrei para esse fim.

Anteriormente eu usava o DriverMax, no entanto, é necessário cadastro, agora possui limite de atualização de drivers, propaganda... 

Caso precisem pra baixar ou atualizar algum driver da sua máquina, fica a dica de utiliza o SlimDriver.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário